Greves voltam à TAP quase oito anos depois. Saiba o que está em causa

TAP não sofria uma greve desde Maio de 2015, convocada por pilotos. Já a última de tripulantes de cabina, ligados à greve de quinta e sexta-feira, foi em Dezembro de 2014. E pode haver mais a caminho.

Foto
TAP é detida a 100% pelo Estado EPA/MÁRIO CRUZ

Nesta quinta e sexta-feira, a TAP enfrenta uma greve convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), e que, segundo a companhia, obrigou ao cancelamento de 360 voos. A última greve tinha acontecido em Maio de 2015 (antes da privatização), convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, e a mais recente a envolver os tripulantes de cabine ocorreu no final de Dezembro de 2014, juntamente com diversos outros sindicatos, tendo então o Governo avançado para a requisição civil dos trabalhadores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários