Como é a “vida normal” de Harry & Meghan? A Netflix levanta o véu

O trailer da nova série, a ser disponibilizada em exclusivo na rede de streaming Netflix, pode ser visualizado desde esta quinta-feira. Harry & Meghan promete mostrar o que se passa atrás de portas.

harry,meghan-markle,impar,netflix,familia-real-britanica,media,
Fotogaleria
Meghan e Harry abandonaram os deveres reais em 2020 REUTERS/HANNAH MCKAY/arquivo
harry,meghan-markle,impar,netflix,familia-real-britanica,media,
Fotogaleria
Harry e Meghan no dia do seu casamento DR
harry,meghan-markle,impar,netflix,familia-real-britanica,media,
Fotogaleria
Durante umas férias dos duques de Sussex DR

Chegou a estar em dúvida, após a morte da rainha Isabel II, avó de Harry, mas agora, com a revelação de um teaser, é oficial: a série documental sobre a vida dos duques de Sussex vai mesmo estrear (ainda não há data, mas a Netflix diz que será “em breve").

A série documental sobre as figuras da realeza britânica tem suscitado muitas críticas, inclusive entre os seus fãs, que questionam a razão pela qual se sujeitam a mais exposição mediática quando terá sido o excesso do interesse dos media, que chegaram a acusar de bullying, que as levou a abandonar os deveres reais e a rumarem aos EUA, na busca por “uma vida normal”.

Não à toa, a primeira pergunta que se ouve é: “Porque é que quis fazer este documentário?”. O filho mais novo de Carlos III declara: “Ninguém vê o que está a acontecer atrás de portas.” Já a resposta de Meghan chega no fim do pequeno vídeo, em forma de pergunta: “Quando o que está em jogo é tão importante, não faz mais sentido ouvir de nós a nossa história?”.

Ao longo do vídeo, de menos de um minuto, vê-se o casal em imagens inéditas: a fazer caretas para a câmara, a dançar, de férias, em momentos de descontracção com os seus cães, em momentos de intimidade. Mas também ganha destaque a imprensa, a tristeza de Meghan, a oposição de outros membros da realeza (Kate surge numa fotografia com um semblante nada lisonjeiro).

A autoria e realização da série documental está nas mãos de Liz Garbus, que tem no seu currículo duas nomeações para o Óscar de melhor documentário, por The Farm: Angola, USA (1998) e What Happened, Miss Simone? (2015). “É bom poder confiar a alguém a nossa história — uma realizadora experiente cujo trabalho há muito admiro — mesmo que isso signifique que pode não ser a forma como a teríamos contado”, avaliou Meghan Markle, numa entrevista à revista Variety.

Foto
Kate surge numa imagem pouco lisonjeira DR

As revelações dos duques prometem causar algum embaraço entre a família real britânica, mas as maiores preocupações estão relacionadas com as memórias do príncipe, que chegarão aos escaparates em Janeiro. O livro do duque de Sussex intitula-se Na Sombra e será publicado em 16 línguas em simultâneo, a 10 de Janeiro de 2023.

“Para Harry, chegou finalmente o momento de contar a sua história”, destaca a editora, que promete “uma honestidade crua e inabalável”, num livro descrito como “histórico”.

Sugerir correcção
Comentar