Leffest, o festival que sai do ecrã para convocar a sociedade

O ciclo sobre o movimento L.A. Rebellion, cinema do quotidiano da população negra, e o colóquio Romper as Grades, com Angela Davis, injectam actualidade na edição que se inicia esta quinta-feira.

Foto
Angela Davis: ao vivo (numa sessão já com lotação esgotada) e no ecrã, em dois documentários sobre a vida da filósofoa nos anos 70 Miroslav Zajc/Corbis/ Getty Images

David Cronenberg e o seu Crimes do Futuro, mostrado em antestreia nacional, fora de competição, farão, cineasta e filme, a abertura, esta quinta-feira, às 21h, no Teatro Tivoli, em Lisboa, do Lisbon & Sintra Film Festival. As várias secções começarão também a mostrar-se logo no primeiro dia: os ciclos temáticos, como Romper as Grades: A cultura como espaço de liberdade e a resistência nas prisões (Le Trou, de Jacques Becker, às 13h no Nimas), uma homenagem a Jim Carrey (Ace Ventura Detective Animal passa às 18h no Centro Olga Cadaval, em Sintra) e as retrospectivas. Como aquela que foi preparada sobre o movimento L.A. Rebellion.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar