#MeToo: Kevin Spacey retira desculpas e acusadora de Danny Masterson pensou “que ia morrer”

Esta semana coincidem três julgamentos — os actores Kevin Spacey e Danny Masterson, bem como o realizador Paul Haggis — por casos de agressão sexual. Dois deles envolvem a Igreja da Cientologia. E a actriz Anna Faris acusa Ivan Reitman de tratamento abusivo.

Foto
Kevin Spacey à porta do tribunal, em Nova Iorque BRENDAN MCDERMID/Reuters

No mês em que se assinalam cinco anos do movimento #MeToo, que gerou uma onda de denúncias sobre assédio sexual mundo fora, coincidem esta semana três julgamentos e uma nova acusação contra figuras de proa de Hollywood. Dois desses julgamentos envolvem a Igreja da Cientologia — o do realizador Paul Haggis e o do actor Danny Masterson — e no terceiro o actor Kevin Spacey fez inversão de marcha e retirou o pedido de desculpas feito em 2017 pelo envolvimento com o então adolescente Anthony Rapp, negando afinal qualquer agressão sexual. Entretanto, a actriz Anna Faris acusou o realizador Ivan Reitman de comportamento abusivo nas filmagens de A Minha Super Ex (2006).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários