Ex-futebolista Fernando Gomes internado após sofrer um enfarte

O ex-futebolista de 65 anos, que foi distinguido por duas vezes com a Bota de Ouro enquanto jogava no FC Porto, foi hospitalizado na quinta-feira.

Foto
Miguel Vidal/Reuters

O ex-futebolista Fernando Gomes, que passou pelo FC Porto e pelo Sporting, teve de ser internado, na quinta-feira, depois de ter sofrido um enfarte. Encontra-se num hospital do Porto, não sendo conhecidos detalhes sobre o seu estado de saúde.

Há quase três anos que o ex-jogador de 65 anos luta contra um cancro no pâncreas, que lhe foi diagnosticado em Dezembro de 2019.

Com a equipa dos dragões conquistou 14 títulos, entre os quais a Taça dos Clubes Campeões Europeus, a Supertaça Europeia e a Taça Intercontinental. Durante as 13 épocas que lá passou, entre 1974 e 1989, marcou, segundo a TSF, 355 golos em 452 jogos e chegou a vencer a Bota de Ouro, que distingue o melhor marcador da Europa, por duas vezes, em 1983 e 1986.

Também passou pelo Sporting no final da sua carreira, tendo somado 38 golos nas 79 partidas que fez ao longo de duas temporadas. Já enquanto internacional português, marcou 11 golos em 47 jogos.

Actualmente, Fernando Gomes ocupa a função de vogal da direcção da equipa de futebol portuense.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários