Em seis meses de governo, já quase todos os ministérios tremeram

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro regressa ao Parlamento para o seu segundo debate de política geral. António Costa deverá ser recebido com perguntas sobre a actualização das pensões, mas também com questões sobre a (falta de) coesão de um governo que tem somado abanões e até já perdeu uma ministra.

Foto
António Costa tomou posse como primeiro-ministro pela terceira vez a 30 de Março de 2022 Nuno Ferreira Santos

Desde que tomou posse há apenas seis meses António Costa já viu as suas orientações postas em causa por dois dos seus ministros, já mudou a tutela da Saúde e é rara a área governativa que não tenha estado sob fogo e/ou associada a polémicas. Esta quinta-feira, o primeiro-ministro regressa ao Parlamento para o seu segundo debate parlamentar sobre política geral e a oposição não deverá ficar indiferente aos casos, sinais de cansaço e descoordenação da maioria absoluta socialista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários