Acha que falta sabor à comida vegetariana? Siga para O Frasco que muda logo de ideia

Para quem é fã de comida vegetariana a ideia de se falar em sabor é uma tolice (por ser uma evidência, claro), mas muitos ainda desconfiam dessa tese. Têm bom remédio: uma ida ao O Frasco - Bio Tasty Local, em Lisboa.

NMA Nuno Alexandre - 13 Setembro 2022 - PORTUGAL, Lisboa -  Restaurante O Frasco - Bio Tasty Local
Fotogaleria
Uma das melhores descobertas que fizemos em Lisboa nos últimos tempos Nuno Alexandre
restaurantes,vegetarianismo,alimentacao,gastronomia,fugas,lisboa,
Fotogaleria
O Frasco Nuno Alexandre
restaurantes,vegetarianismo,alimentacao,gastronomia,fugas,lisboa,
Fotogaleria
O Frasco Nuno Alexandre

Houve um tempo em que regressar a Lisboa depois de dois ou três dias de viagem pelo país dava direito a dia e meio de depressão. Hoje, regressar à capital é, digamos assim, um alívio digestivo. Porquê? Por causa da crónica aversão da restauração tradicional aos vegetais e às saladas em geral. Uma pessoa pode, no Verão, andar pelas Beiras, subir a Trás-os-Montes e virar à esquerda para o Minho e deliciar-se com inúmeros e saborosos pratos, mas nem um único vegetal digno aparece à mesa. No Inverno ainda temos grelos e couves (os verdes, como eles dizem), mas, depois disso, nada. Ou quase nada. Nalguns casos, quando pedimos uma hortaliça que seja – só porque já estamos há dias a comer como se fôssemos trabalhar para as obras –, arma-se o caos na cozinha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar