Conselho da UE apoia preços máximos no gás para travar subida da factura da energia

Ministros da Energia da UE validaram as ideias avançadas por Ursula von der Leyen e mandataram a Comissão a apresentar pacote de medidas de emergência para mitigar a subida dos preços da energia.

Foto
Os governantes deram luz verde à proposta de “uma contribuição solidária das empresas de combustíveis fósseis para poder apoiar os consumidores mais vulneráveis” Reuters/ANNEGRET HILSE

Da Comissão Europeia para o Conselho da União Europeia, e do Conselho de volta para a Comissão. Numa reunião extraordinária, esta sexta-feira, em Bruxelas, os ministros da Energia dos 27 avaliaram um conjunto de medidas sugeridas pelo executivo comunitário para uma intervenção de emergência para a regulação dos mercados europeus do gás e da electricidade, e acertaram o seu caderno de encargos para a futura proposta legislativa que a Comissão apresentará já na próxima semana, para ser aprovada tão depressa quanto possível pelos Estados-membros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários