O fim da ditadura argentina encanta, Paul Schrader desilude e não se sabe o que fazer a Monica

Caiu no goto dos espectadores do Festival de Veneza uma evocação do final da ditadura argentina, Argentina, 1985, de Santiago Mitre. Master Gardener, de Paul Schrader, é uma decepção

charlotte-rampling,paul-schrader,cinema,culturaipsilon,festival-veneza,argentina,
Fotogaleria
As personagens dos dois procuradores públicos de Argentina, 1985, Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo DR
charlotte-rampling,paul-schrader,cinema,culturaipsilon,festival-veneza,argentina,
Fotogaleria
Argentina, 1985 DR

Tinha de acontecer, como se isso estivesse prometido, como se nos tivéssemos aguentado, espectadores, numa suspensão cada vez mais insustentável: ao dobrar da esquina do que estava a ser um estupendo pedaço de final de carreira, com os ardentes First Reformed (2017) e The Card Counter (2021), um filme de Paul Schrader, enfim, desilude.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar