Covid-19: estudos afastam ligação a casos de hepatite aguda em crianças

Dois estudos de investigadores realizados com crianças do Reino Unido apontam para a hipótese de os casos de inflamação do fígado terem resultado da co-infecção de dois tipos de vírus em simultâneo.

Foto
OMS aponta para mais de mil casos prováveis de hepatite aguda em crianças, desde Outubro Daniel Rocha

A hipótese de existir relação entre a covid-19 e os casos de hepatite aguda infantil é agora descartada por dois estudos realizados no Reino Unido. Desde que surgiram casos de crianças com a doença, em Outubro do ano passado, esta era uma das principais suspeitas para a origem dos mais de mil casos prováveis, mas as duas investigações realizadas de forma independente não encontraram qualquer relação entre esta infecção e a infecção por covid-19. Os estudos foram pré-publicados aguardando uma revisão por pares para a publicação numa revista científica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar