Pedro Nuno Santos encheu-se de diplomacia para expor indecisão do PSD no novo aeroporto

PSD chamou Pedro Nuno Santos à AR sobre problemas do aeroporto e o ministro, que admitiu o “erro” do anúncio de Montijo/Alcochete, puxou da diplomacia para comprometer o partido com uma solução “consensualizada”.

Foto
Ministro Pedro Nuno Santos esteve esta quarta-feira no Parlamento LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Consenso, consenso, consenso – durante três horas e meia, a palavra ecoou na sala do Senado, na Assembleia da República (AR), repetidas vezes pela voz de Pedro Nuno Santos. O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, que há duas semanas desdenhava o PSD quando anunciou e fez publicar o despacho que previa a solução Montijo e Alcochete para o novo aeroporto de Lisboa, mudou radicalmente a agulha e, na audição na comissão parlamentar de Economia na manhã de ontem, foi o mais diplomático que algum dia se viu Pedro Nuno Santos ser.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários