Ondas de choque do abanão das cripto estão a chegar a Portugal

Em sete meses, os criptoactivos perderam 70% do seu valor. Economistas, reguladores e bancos centrais estão a subir o tom dos alertas quanto ao impacto que uma derroacada deste mercado poderá ter sobre a economia real.

Foto
Overearth/getty images

Quando investiu pela primeira vez, em Maio do ano passado, o mercado dos criptoactivos estava numa trajectória de escalada. “Sendo um activo relativamente novo e extremamente volátil, fiz questão de me informar nos canais oficiais de comunicação dos projectos de criptomoedas que achei mais interessantes e reputados. Fazendo uma análise atenta de quem são as pessoas que lideram e influenciam esses projectos, quem são os investidores e em que termos funcionam os modelos de governação das moedas, acaba por se mitigar muito do risco inerente a este tipo de investimentos”, conta este investidor, que aceitou falar com o PÚBLICO sob a condição de manter o anonimato.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 35 comentários