Hospital de Setúbal encerra urgências de ginecologia e obstetrícia até às 9h de domingo

Hospitais de Braga, Portimão e Santarém com urgências limitadas ou fechadas.

Foto
Várias urgências mantêm-se encerradas por falta de médicos obstetras Manuel Roberto

As urgências de ginecologia e de obstetrícia do Hospital de Setúbal estão encerradas até às 9h de domingo, informou este sábado a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT).

No seu relatório diário, a ARS-LVT refere que as urgências de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal encerraram às 9h deste sábado devido a doença súbita de um dos profissionais e manter-se-ão encerradas até às 9h da manhã de domingo.

As grávidas devem dirigir-se e serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, assim como para as maternidades da cidade de Lisboa, acrescentou.

Ainda segundo a ARS-LVT, os restantes serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.

No entanto, “poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares” em determinados períodos do dia, pelo que alguns hospitais poderão activar o desvio de utentes transportados de ambulância (CODU/INEM) para outras unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Tal como já tinha sido anunciado, as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga reabriram este sábado mas estarão encerradas entre as 8h de domingo e as 8h de segunda-feira, por “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”.​

Também por dificuldade em assegurar escalas na maternidade e no bloco de partos fechou o Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia da Unidade Hospitalar de Portimão desde as 21h de terça-feira até às 9h de segunda-feira, 20 de Junho. O Hospital de Santarém anunciou igualmente limitações no bloco de partos e cirurgia traumatológica este sábado e domingo, por causa da falta de anestesistas.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários