Carris Metropolitana: novos autocarros, velhos problemas

No primeiro dia de operação da Carris Metropolitana houve atrasos e autocarros novinhos em folha lotados que deixaram passageiros apeados. Os próprios motoristas queixam-se de terem recebido pouca informação. Uma manhã pelos novos autocarros da Grande Lisboa.

Foto
Novos autocarros entraram em circulação esta quarta-feira Francisco Romão Pereira

Ana abeira-se da janela do motorista para confirmar que o 4600 que ali aguarda a hora de arranque é o mesmo 410 que costumava apanhar todos os dias do terminal fluvial do Barreiro para o Montijo. A resposta é afirmativa. Na paragem onde aguarda, ainda antes das 8h, não há qualquer sinalização das mudanças que esta quarta-feira se iniciaram no transporte rodoviário da Grande Lisboa. Por isso, são os motoristas os mais requisitados para esclarecer as dúvidas dos passageiros perdidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários