Marido de professora assassinada em escola do Texas morre dois dias depois da mulher

Joe Garcia e Irma Garcia eram casados há 24 anos e namoravam desde o liceu. A professora foi assassinada na terça-feira, no massacre na Escola Primária Robb em Uvalde, juntamente com uma colega e 19 crianças.

Foto
Irma Garcia, de 46 anos, foi uma das duas professoras mortas na Escola Primária Robb em Uvalde TWITTER DE JOHN MARTINEZ, SOBRINHO DA PROFESSORA

O marido de uma das professoras assassinadas esta terça-feira no tiroteio numa escola primária do Texas morreu de ataque cardíaco, disseram membros da família ao jornal The New York Times.

Joe Garcia estava a preparar-se para o funeral de Irma Garcia, com quem tinha casado há 24 anos e com quem namorara desde o liceu, quando desmaiou e morreu, esta quinta-feira, noticiou o jornal. Os dois deixam quatro filhos.

Irma Garcia, de 46 anos, foi uma das duas professoras mortas na Escola Primária Robb em Uvalde, no estado norte-americano do Texas, juntamente com 19 crianças. Segundo familiares, Irma Garcia e a sua colega Eva Mireles morreram a tentar proteger os seus alunos.

A NBC News também noticiou a morte de Joe Garcia, citando o filho Christian Garcia e um sobrinho, John Martinez.

“Extremamente desolado e com profunda tristeza, venho dizer que o marido da minha tia Irma, Joe Garcia, morreu devido ao desgosto, estou verdadeiramente sem palavras para descrever como nos sentimos todos”, escreveu Martinez na sua conta de Twitter, pedindo orações pela família. “Deus tenha piedade de nós, isto não é fácil.”

Joe Garcia morreu ao regressar a casa depois de entregar flores num memorial para Irma Garcia, disse Martinez à NBC.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários