Resistentes do mercado tradicional do Bom Sucesso: “Os comerciantes é que fizeram a Boavista”

A celebrar setenta anos, o mercado volta a passar por uma renovação ao nível do mobiliário e com a instalação de um supermercado Continente. As bancas de frescos continuam a não existir.

Foto
Maria Teresa Ferreira é proprietária da Lojas Ribeiro, abertas desde 1975 no Mercado do Bom Sucesso Teresa Pacheco Miranda

“Os comerciantes é que fizeram a Boavista”, diz Maria Teresa Ribeiro, proprietária das Lojas Ribeiro, uma das mais antigas lojistas ainda de portas abertas para a rua no mercado do Bom Sucesso, que assinala esta semana 70 anos de existência. A comerciante refere-se, em parte, aos comerciantes deste espaço que já foi um mercado tradicional, mas agora já não é – há cerca de uma década transformou-se, sobretudo, numa praça de alimentação que alberga vários restaurantes, alguns deles com casa aberta noutros pontos da cidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários