Da terra à luna: a queda abrupta das criptomoedas

A queda do sistema Terra já é chamada por alguns o momento Lehman Brothers das criptomoedas. O valor da criptomoeda luna foi de 20 mil milhões de dólares a quase zero em 24 horas, num crash difícil de explicar. Aqui ficam oito perguntas e respostas para perceber a mais recente crise no mercado das criptomoedas

Foto
A queda do sistema Terra já é chamada por alguns o momento Lehman Brothers das criptomoedas Getty Images

Milhares de milhões de euros desapareceram do mundo das criptomoedas na última semana com investidores em pânico devido à terra, à UST e à luna, que são, respectivamente, uma blockchain e duas moedas digitais cujo valor caiu a pique. O caso apanhou o mercado das criptomoedas de surpresa porque a UST, que também é conhecida por terraUSD, era vista como robusta por se tratar de uma stablecoin (termo inglês para moeda estável).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários