Ir às Ilhas Selvagens com Diana Policarpo

Artista mostra uma instalação multimédia no espaço da fundação de Francesca Thyssen-Bornemisza em Veneza. O projecto é o resultado de uma viagem às Ilhas Selvagens, o território português situado mais a sul.

Foto
Instalação multimédia de Diana Policarpo no Igreja de San Lorenzo em Veneza Matteo De Fina

Faltam dez minutos para as onze de uma manhã cheia de sol, o primeiro dia com bom tempo na semana inaugural da Bienal de Arte Veneza. A praça em frente à Igreja de San Lorenzo vai ficando pontuada pela tribo da bienal, identificável pelos sacos que traz ao ombro distribuídos durante as inaugurações das exposições dos 80 pavilhões nacionais, Portugal incluído. Está à espera, tal como nós, que se abram as portas do Ocean Space, um espaço que a nova geração da família Thyssen-Bornemisza, a do famoso museu de Madrid, abriu em Veneza há três anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar