Metro de Lisboa renova bancos em todas as carruagens

A empresa de transportes públicos estima que os novos bancos tenham uma durabilidade de 15 anos, uma duração superior quando comparada com a do anterior revestimento em tecido.

Foto
Os novos assentos do Metro de Lisboa garantem "melhores condições de utilização"

A partir desta quinta-feira, quem no Metro de Lisboa irá deparar-se com uma imagem renovada dentro das suas carruagens. A empresa de transportes públicos substituiu o forro de todos os bancos (assentos e costas) pertencentes à sua frota. O antigo tecido foi assim substituído por um novo revestimento em cortiça, mais amigo do ambiente.

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa afirma que “os novos bancos são revestidos com um produto de origem nacional”, tendo este sido projectado de forma a obter uma “total resistência na sua utilização diária” por parte dos milhares de utilizadores que circulam pelas linhas do metro da cidade, sendo que este é também um produto de “fácil limpeza”.

Os novos assentos do Metro de Lisboa são, segundo o comunicado, “ergonómicos e resistentes, garantindo melhores condições de utilização”. Além disso, conferem ainda uma imagem modernizada e um “aspecto rejuvenescido” às carruagens do metropolitano.

A empresa de transportes públicos prevê uma durabilidade de 15 anos para este revestimento. Uma duração maior quando comparada com a do anterior forro em tecido.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários