Revisitando o fim dos Pavement: “Quando o Malkmus fica cansado, não consegue reprimir a sua irritação”

Terror Twilight, quinto e último disco dos Pavement, foi reeditado. Bob Nastanovich, percussionista do grupo, fala ao Ípsilon de um processo de gravação atribulado, da insatisfação de Stephen Malkmus e de episódios caricatos que a sua memória prodigiosa ainda guarda. Banda actua no Nos Primavera Sound, no Porto, a 10 de Junho.

Foto
Bob Nastanovich of Pavement, portrait, Germany, 1997. (Photo by Martyn Goodacre/Getty Images) Martyn Goodacre/Getty Images

Terror Twilight (1999), quinto e último longa-duração dos Pavement — os primeiros quatro são Slanted and Enchanted (1992), Crooked Rain, Crooked Rain (1994), Wowee Zowee (1995) e Brighten the Corners (1997) —, foi reeditado a 8 de Abril. Era, até então, o único da banda de Stephen Malkmus (voz e guitarra), Scott Kannberg, ou Spiral Stairs (guitarra — e voz, de longe a longe), Mark Ibold (baixo), Bob Nastanovich (percussão) e Steve West (bateria) que não havia sido alvo de reedição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar