Gin português premiado em Londres

Ouro, prata e bronze para o gin Invicta e não só. O Benefício, o primeiro gin de flor de cânhamo português, também foi distinguido com três medalhas de prata.

Foto
Os três gins premiados da Invicta Gin DR

Uma medalha de ouro, seis de prata e três de bronze. Este foi o resultado alcançado pelo gin português na quinta edição da London Spirits Competition, concurso internacional de bebidas espirituosas organizado pela Beverage Trade Network, que procura reconhecer marcas cujos produtos se distingam pela qualidade, valor e embalagem. A medalha de ouro (noventa pontos em cem) foi conquistada pelo Invicta Gin Internacional Dry, produzido pela Scoundrels Distilling Co., a primeira destilaria urbana do Porto construída por Travis Cunningham na Praça da Corujeira, em Campanhã.

A mesma marca arrecadou ainda uma medalha de prata (com o Invicta Gin Portuguese Citrus) e de bronze (com o Invicta Gin Navy Strength)

Foto
Os três gins premiados d'O Benefício DR

A segunda marca mais premiada foi O Benefício, o primeiro gin de flor de cânhamo português, que recebeu três medalhas de prata com as suas três versões — Delicado (85 pontos), Estival (84) e Herbal (84) —, entre os mais de 700 gins em competição provenientes de 80 países.

O Gin Pablo e o GinT 2021 também receberam medalhas de prata na competição, ficando as restantes medalhas de bronze para os gins GinT Spirit e GinT Hysson.

Refira-se que o Gin do Ano 2022, o grande vencedor entre os gins a concurso, foi o Bareksten Navy Strength Gin, produzido na Noruega pela Oss Craft Distillery.

Sugerir correcção
Comentar