Estado falha na articulação com as universidades para garantir inclusão no ensino superior

Relatório Europeu elogia a capacidade do país de estabelecer metas “mensuráveis”. Os problemas começam na hora de executar a estratégia.

Foto
As instituições de ensino superior falham em “garantir que o envolvimento da comunidade no ensino superior promove a diversidade, a equidade e a inclusão” Nelson Garrido

Portugal está entre os países mais capazes da Europa na hora de estabelecer objectivos claros para garantir a equidade e a inclusão no ensino superior. Os problemas começam na hora de executar as estratégias definidas, já que há falhas na articulação entre o Estado e as universidades. A conclusão é de um relatório da rede europeia Eurydice, divulgado esta quarta-feira, que classifica a situação como “paradoxal”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar