Tempo de reencontros no Dias da Dança – e de Meg Stuart, Bruno Beltrão e Boris Charmatz

Depois de dois anos marcados pela pandemia, o festival de dança contemporânea com base no Porto, Gaia e Matosinhos regressa de 19 de Abril a 1 de Maio. Continua a apresentar-se como um “caleidoscópio do que pode ser a dança” e a olhar para o Brasil que se mexe e resiste.

Cascade - Meg Stuart / Damaged Goods - Nanterre-Amandiers

CHORÉGRAPHIE
Meg Stuart
CRÉÉ AVEC ET INTERPRÉTÉ PAR
Pieter Ampe
J. Batut
Mor Demer
Davis Freeman
Márcio Kerber Canabarro
Renan Martins de Oliveira
Isabela Fernandes Santana
SCÉNOGRAPHIE ET LUMIÈRE
Philippe Quesne
DRAMATURGIE
Igor Dobricic
MUSIQUE
Brendan Dougherty
MUSIQUE LIVE
Sofia Borges, Brendan Dougherty
COSTUMES
Aino Laberenz
ASSISTANTE SCÉNOGRAPHIE
Élodie Dauguet
ASSISTANT CHORÉGRAPHIE
Francisco Camacho�
Fotogaleria
Cascade: Meg Stuart de regresso aos palcos portugueses que tão bem conhece Martin Argyroglo
teatro-municipal-rivoli,teatro-nacional-sao-joao,clara-andermatt,culturaipsilon,danca,brasil,
Fotogaleria
Somnole, de Boris Charmatz, o novo director da companhia de Pina Bausch, o Tanztheater Wuppertal marc domage

Há um “lado muito simbólico” no próximo DDD – Festival Dias da Dança, antecipa o seu director artístico, Tiago Guedes. Apesar de 2021 ter marcado um regresso do público às salas – depois do cancelamento, pandemia oblige, de 2020 –, a edição do ano passado acabou por ser um híbrido entre o palco físico e o virtual. “[Desta vez] chegamos com a ideia de nos reencontrarmos”, disse o também director do Teatro Municipal do Porto (TMP), na apresentação da sexta edição do festival de dança contemporânea que, de 19 de Abril a 1 de Maio, ocupará vários espaços entre Porto, Gaia e Matosinhos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar