Como tirar fotografias de viagem dignas de publicar no Instagram

As fotografias de viagem mais marcantes não são simplesmente de pessoas bonitas em lugares bonitos. Requerem uma compreensão básica dos princípios da fotografia e um pouco de trabalho. Mas se seguir estas dicas, do jornalista de viagens e gastronomia Nevin Martell, há-de regressar a casa com fotografias fantásticas, quer seja para colocar no frigorífico ou online.

Foto
Pelicanos em Nova Orleães, Março de 2018 Photo for The Washington Post by Nevin Martell

Enquanto jornalista de viagens, tiro centenas de fotografias por dia. As mais marcantes não são simplesmente de pessoas bonitas em lugares bonitos. São as que captam viajantes que se divertem nas suas viagens, que revelam como vivem as pessoas de um destino, e que transmitem a alma de um lugar. O meu objectivo é documentar as minhas experiências fugazes de uma forma que lhes dê vida para aqueles que não estão comigo. E, sim, admito, não me importo de ter muitos gostos no Instagram também.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar