“O cancro é um problema major de saúde pública e vai ser cada vez mais”

Todos os dias, o cancro mata em Portugal cerca de 70 pessoas. Em entrevista ao PÚBLICO, António Parreira, director clínico do Centro Champalimaud, reflecte sobre o impacto da pandemia de covid-19 na luta contra o cancro e o futuro.

Foto
António Parreira, director clínico do Centro Champalimaud Daniel Rocha

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, António Parreira, director clínico do Centro Champalimaud, reflecte, em entrevista ao PÚBLICO, sobre o impacto que a pandemia de covid-19 teve no diagnóstico e tratamento do cancro e a importância de “reinstaurar” as preocupações relacionadas com esta doença que, todos os dias, mata em Portugal cerca de 70 pessoas. Olhando para o futuro, antecipa os passos essenciais a dar para combater o cancro e dar resposta a um expectável aumento de casos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários