Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o melhor clube do mundo em 2021

O Benfica é o emblema português mais bem classificado, ocupando o 14.º lugar.

Foto
Abel Ferreira Reuters/MAURO PIMENTEL

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, foi eleito o melhor clube do mundo em 2021 para Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), tornando-se no primeiro emblema brasileiro a alcançar esse feito, anunciou nesta quinta-feira o organismo.

Ao todo, o Palmeiras somou um total de 322 pontos, num ano em que venceu a Taça dos Libertadores e uma Taça do Brasil, e conquistou o primeiro lugar, à frente do Atlético Mineiro (313 pontos), segundo classificado, e do Manchester City (300), terceiro.

O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro, enquanto o Manchester City conquistou a Premier League e chegou à final da Liga dos Campeões, em que foi batido pelo Chelsea, que nesta lista aparece no quarto posto, com 289 pontos, em igualdade com o Flamengo.

Em 2020, também com Abel no comando, o Palmeiras já tinha ficado no segundo lugar, atrás do Bayern Munique.

Apesar de um ano sem títulos, o Benfica aparece no 14.º posto, com 241 pontos, e é o emblema português mais bem colocado, seguido do FC Porto, 27.º com 206, e de Sporting e Sporting de Braga, que dividem o 43.º lugar com 180.

Esta lista da IFFHS considera todas as competições disputadas entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021. O Barcelona é o clube que mais vezes conquistou o estatuto de melhor de mundo, com cinco.

Sugerir correcção
Comentar