“Bis” de Correa coloca Atlético de Madrid na rota dos triunfos

“Colchoneros” interromperam série de quatro desaires, apesar das baixas de Félix, Herrera, Koke e Griezmann.

Foto
Bis de Correa dá vitória ao Atlético de Madrid EPA/Kiko Huesca

Um “bis” do avançado argentino Angel Correa permitiu ao Atlético de Madrid regressar, este domingo, na recepção ao Rayo Vallecano, aos triunfos para a Liga espanhola (2-0), em jogo da 19.ª jornada.

Privado do internacional português João Félix, assim como de Hector Herrera, Koke e Antoine Griezmann, todos infectados com o novo coronavírus, os “colchoneros” colocaram um ponto final numa série de quatro desaires consecutivos e ascenderam ao quarto lugar, com 32 pontos, por troca com o Rayo Vallecano, quinto da tabela, com 30 pontos.

No Wanda Metropolitano, em Madrid, Correa abriu o marcador (28') e ampliou a vantagem (53') instantes antes de o português Bebé render o compatriota Kevin Rodrigues.

À mesma hora, o Elche, reduzido a 10 elementos desde os 47 minutos, face ao vermelho directo exibido a Diego González, aguentou o “nulo” na recepção ao Granada, que teve o guarda-redes Luís Maximiano entre os titulares e o defesa Domingos Duarte no “banco”.

Os locais seguem agora no 17.ºposto, o primeiro acima da “linha de água”, com 16 pontos, e os andaluzes no 12.º, com 23.

No primeiro encontro do dia, o líder Real Madrid averbou a segunda derrota na competição, após perder por 1-0 na visita ao reduto do Getafe.

Sugerir correcção
Comentar