Os impostos que os ricos não pagam e o que podíamos fazer com eles

Podemos não ter bilionários daqueles que estão no topo dos mais ricos do mundo, mas os ricos do nosso país comem muito mais bananas e têm muito mais bananeiras do que as pessoas normais.

Há exatamente dez dias, o World Inequality Lab publicou a segunda edição do World Inequality Report. O relatório atualiza muitos dos indicadores que já estavam disponíveis na primeira edição, publicada há quatro anos, complementando-os com novidades como a desigualdade das emissões de carbono e a desigualdade de género no rendimento de trabalho. Por outro lado, a análise da distribuição da riqueza está mais completa e melhorada, devido ao esforço continuado dos investigadores de todo o mundo que têm contribuído para este projeto colaborativo que é o World Inequality Lab.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 56 comentários