Um quarto da população com mais de 70 anos ainda não recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19

Há cerca de 410 mil portugueses com 70 ou mais anos que ainda não receberam a dose de reforço. Esta semana será aberto o auto-agendamento para maiores de 60 anos e as crianças de nove, dez e 11 anos já podem fazer marcação. Devem as crianças passar à frente dos adultos elegíveis para a dose de reforço? As opiniões dos especialistas ouvidos pelo PÚBLICO dividem-se.

criancas,saude,sociedade,portugal,servico-nacional-saude,vacinas,
Fotogaleria
Doses de reforço começaram a ser administradas em Novembro Miguel Manso
criancas,saude,sociedade,portugal,servico-nacional-saude,vacinas,
Fotogaleria
Centro de vacinação covid-19 das Olaias, Lisboa Miguel Manso

Um em cada quatro portugueses com mais de 70 anos ainda não recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19. Os dados são extrapoláveis a partir das estimativas avançadas pelo secretário de Estado adjunto da Saúde, António Lacerda Sales, que esta terça-feira adiantou que mais de 80% do grupo dos indivíduos com idade superior a 80 anos já estão vacinados, assim como 73% do grupo dos 70 aos 79 anos. Haverá, assim, cerca de 410 mil portugueses com 70 ou mais anos que ainda não receberam a dose de reforço contra a covid-19.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários