Entre futebol e discotecas, a corrida aos testes em Lisboa deixou muitos pendurados

Dezenas de munícipes aguardavam a abertura do posto de testagem do Cais do Sodré já para lá das 21h, mas o centro não abriu, ao contrário do que tinha sido anunciado. Câmara de Lisboa diz que se tratou de um “lapso” e que postos de testagem nocturna estarão apenas abertos em vésperas de feriados, sextas e sábados, das 20h às 2h.

covid19,coronavirus,farmacias,testes,local,saude,
Fotogaleria
covid19,coronavirus,farmacias,testes,local,saude,
Fotogaleria
Dezenas de pessoas formaram filas no Cais do Sodré para um posto de vacinação que estava fechado
covid19,coronavirus,farmacias,testes,local,saude,
Fotogaleria

Iara e Mariana tinham chegado ao Cais do Sodré ainda antes das 20h. A fila formava-se já com umas dezenas de pessoas quando as amigas ali chegaram à procura da fazer um teste rápido de antigénio gratuito que lhes permitisse aproveitar a movida nocturna da capital nos próximos dias. Mas os minutos — as horas — foram passando, o frio e o vento adensaram-se, e o posto móvel ali montado, que funciona durante o dia e que esta quinta-feira deveria já estar aberto durante a noite, manteve-se sempre de portas fechadas. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários