Governo reserva vacinas para crianças mas comissão técnica quer mais dados para decidir

Manuel Carmo Gomes, da comissão técnica de vacinação, diz que é necessário “reunir toda a informação disponível” e que o simples facto de haver uma vacina que é eficaz e segura não basta, porque é preciso analisar o benefício-risco.

Foto
A EMA aprovou a vacina da Pfizer para crianças dos cinco aos 11 anos Reuters/SHAWN ROCCO/DUKE HEALTH

O secretário regional da saúde da Madeira já tinha avançado que iriam chegar a Portugal no dia 20 de Dezembro 300 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19 da Pfizer e António Costa confirmou-o na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros. O Governo decidiu antecipar-se à decisão da comissão técnica de vacinação da Direcção-Geral da Saúde, que esteve reunida esta quinta-feira, e contratualizou já a compra de mais de 700 mil doses. O primeiro lote, de 300 mil doses, chegará a 20 de Dezembro e um segundo lote, de 462 mil doses, virá mais tarde, em Janeiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários