Portugal já vacinou 1,5 milhões de pessoas contra a gripe e administrou 750 mil doses de reforço contra a covid-19

Vacinação prossegue em regime de “casa aberta” para pessoas com 75 ou mais anos. Maiores de 65 podem fazer auto-agendamento desde quinta-feira.

Foto
LUSA/NUNO VEIGA

Mais de milhão e meio de doses da vacina contra a gripe e mais de 750 mil doses de reforço e adicionais da vacina contra a covid-19 foram administradas durante a actual campanha de vacinação, informou este domingo a Direcção-Geral de Saúde (DGS) numa nota enviada às redacções, atribuindo os números à aceleração do processo possibilitada pela modalidade de “casa aberta”.

Só nos últimos dois dias, e até às 18h de domingo, indica a DGS, foram administradas mais de 66 mil doses de vacina contra a gripe e cerca de 80 mil doses contra a covid-19, das quais 73 mil corresponderam a doses de reforço (que começaram a ser administradas há um mês.

A modalidade de “casa aberta” para pessoas com 75 ou mais anos mantém-se durante a semana. Entretanto, os maiores de 65 anos já podem fazer uma marcação para as vacinas da covid-19 e da gripe através do Portal do Agendamento.

Sugerir correcção
Comentar