Se ganhar, PS terá governo “mais curto e mais compacto”

Desaparecerão ministérios e secretarias de Estado, outros serão agregados e até poderá haver novos. Para responder aos desafios do novo ciclo do país, António Costa está a preparar a equipa, reciclando decisões que tinha previsto para a remodelação.

descentralizacao,politica,antonio-costa,orcamento-estado,ps,governo,
Fotogaleria
Bancada do Governo no Parlamento,Bancada do Governo no Parlamento Miguel Manso,Miguel Manso
O líder do PS, António Costa, adaptará os critérios com que ia remodelar o Governo à constituição de um próximo executivo se ganahr as eleições
Fotogaleria
O líder do PS, António Costa, adaptará os critérios com que ia remodelar o Governo à constituição de um próximo executivo se ganahr as eleições Nuno Ferreira Santos

Em caso de vitória do PS nas eleições legislativas antecipadas de 30 de Janeiro de 2022, será “bastante diferente” o Governo que irá ser formado pelo secretário-geral socialista, António Costa. As principais diferenças são duas. Primeira, “a orgânica do Governo vai mudar”. Segunda, “o Governo vai ser mais curto e mais compacto”, explica ao PÚBLICO um membro do núcleo-duro da direcção do PS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários