Jonathan Anderson: “Quando a pandemia se resolver, a sociedade terá mudado e por isso a moda terá de mudar”

Jonathan Anderson é um dos mais inovadores designers de moda da actualidade e encabeça a Loewe quando a casa de moda se estreia em Portugal com uma nova loja, pretexto para esta entrevista. Fluidez de género, sustentabilidade ou artesanato são palavras-chave no seu dicionário de moda. “Vejo-me como um curador.”

Foto
Jonathan Anderson está à frente do destino da Loewe há sete anos Victor VIRGILE/Getty Images

Jonathan Anderson é um dos mais elogiados e unânimes designers da sua geração e um dos mais inovadores criadores de moda no activo. A Loewe é a sua casa há sete anos e nem por isso está acomodado no conforto de uma casa de luxo conhecida pelo seu trabalho artesanal nas peles e acessórios. É um trabalho em curso, o seu, e mantém-se irrequieto mesmo durante uma pandemia que paralisou o sistema de moda, inventando novas formas de mostrar as suas colecções e injectando cor e energia nas propostas que lançou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar