Jovem morre após ser esfaqueado na estação de metro das Laranjeiras em Lisboa

O jovem foi atacado por dois homens, não se conhecendo ainda os motivos da agressão.

Foto
Margarida Basto

Um jovem residente na Amadora foi nesta quarta-feira assassinado na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, após ser esfaqueado por dois homens, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

“Foi uma ocorrência por volta das 13h17, um jovem que foi agredido com arma branca, vindo a falecer na estação das Laranjeiras”, informou a PSP. Segundo apurou o PÚBLICO, trata-se de um menor, estudante, de origem cabo-verdiana. Fonte policial adiantou que se suspeita que se trata de um ajuste de contas entre grupos rivais, uma vez que os agressores seriam conhecidos da vítima.

Os suspeitos serão maiores de idade, entre os 18 e os 20 anos, e põe-se a hipótese de que já estejam sinalizados pelas autoridades policiais. Os dois homens “fugiram após as agressões”, pelo que estão a ser feitos esforços para a sua identificação e detenção, referiu a PSP.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local, por se tratar de um crime de homicídio. O Metropolitano de Lisboa já disponibilizou as imagens captadas pelas câmaras existentes na estação e plataformas e os agentes já ouviram várias testemunhas que estavam àquela hora no metro. 

Metro retoma normalidade 

A estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa está já a funcionar normalmente, após ter estado cerca de cinco horas encerrada devido à morte de um jovem vítima de esfaqueamento, informou à Lusa fonte da empresa de transporte.

A mesma fonte do Metropolitano de Lisboa precisou que a estação das Laranjeiras, na freguesia de São Domingos de Benfica, encerrada desde as 13h24 “por motivos alheios” à empresa de transporte público, “reabriu pelas 17h32”.

Sugerir correcção
Ler 29 comentários