Não são rugas, são medalhas

Sou totalmente favorável às cirurgias estéticas, às tintas capilares e à roupa sem idade. O que eu gostava era que fizéssemos estas coisas com outro objectivo que não o de camuflar o ciclo da vida. Nós somos humanos. Envelhecemos. E não faz mal.

Foto
Vivemos numa época em que se combatem desesperadamente os sinais do tempo. As rugas, os cabelos brancos, a flacidez que se vai instalando na pele… iStock / Getty Images

Esta semana recebi um email enviado por uma agência responsável pelo marketing de grandes marcas, em que me era apresentada uma clínica de cirurgia estética que prometia “resultados incríveis e métodos inovadores”. Sendo um email idêntico à esmagadora maioria dos que recebo, o objectivo principal era o desenvolvimento de uma parceria que, neste caso concreto, consistiria na oferta de um popular tratamento para atenuar as rugas de expressão em troca de um conjunto de três publicações nas minhas redes sociais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários