Governo revê crescimento do PIB em alta para 5,5% em 2022 mas mantém meta do défice em 3,2%

Bancadas parlamentares estão a ser recebidas pelo Governo para a apresentação das linhas gerais do Orçamento do Estado. O PSD saiu preocupado e o BE considera que Costa tem a “veia optimista” ao de cima. Iniciativa Liberal vota contra.

joao-leao,duarte-cordeiro,financas-publicas,politica,psd,governo,
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos
joao-leao,duarte-cordeiro,financas-publicas,politica,psd,governo,
Fotogaleria
O PCP considerou “incompreensível” a ideia de não aumentar a função pública no próximo ano,O PCP considerou “incompreensível” a ideia de não aumentar a função pública no próximo ano LUSA/CARLOS BARROSO
joao-leao,duarte-cordeiro,financas-publicas,politica,psd,governo,
Fotogaleria
Afonso Oliveira liderou a delegação do PSD recebida esta manhã pelo Governo Nuno Ferreira Santos

O Governo prevê que em 2022 a economia cresça 5,5%, acima dos 4,9% previstos anteriormente, e que este ano feche com 4,6%, mas não mexe na meta do défice, que se mantém nos 3,2% projectados em Abril. A dívida pública deverá baixar no próximo ano apenas um ponto, para 122%, ao passo que a estimativa para a inflação é de 0,8%.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários