O que é uma escola de negócios com “qualidade”? Agências internacionais começam a mudar os critérios

O impacto das transformações da sociedade nas instituições de ensino é um dos focos de evolução contínua dos processos de certificação. A transição da formação executiva para os ambientes digitais, acelerada pela pandemia, não é excepção. De que forma estão as entidades certificadoras a acolhê-la? E onde ficam valores como a sustentabilidade ou a igualdade de género?

Foto
Os sistemas de acreditação funcionam muitas vezes como catalisadores de mudanças nas instituições Miguel Manso

Quando a pandemia começou, Caryn Beck-Dudley dirigia a Leavey School of Business, em Santa Clara, no Silicon Valley (EUA). A escola já tinha programas de formação à distância, mas muitos professores diziam “que nunca iriam ensinar online”. A suspensão das actividades presenciais por causa da covid-19 acabaria por impor essa mudança. “No espaço de três semanas, estavam a dar aulas online e as coisas correram bem”, conta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar