Almodóvar, Wes Anderson e a celebração da cultura rom em destaque no Leffest 2021

O programa do festival de Paulo Branco, que pretende responder aos discursos xenófobos que grassam Europa fora, completa-se com homenagens a Jane Campion e Cristi Piu. O 15.º Lisbon & Estoril Film Festival realiza-se entre 10 e 21 de Novembro.

Foto
The French Dispatch, de Wes Anderson, abre o festival a 10 de Novembro DR

A abertura, a 10 de Novembro, será com Wes Anderson e o seu recente The French Dispatch, estreado mundialmente no último festival de Cannes. Onze dias depois, a 21 de Novembro, a fantasia de Anderson numa cidade francesa imaginária dará lugar à fanfarra: caberá a Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra o encerramento da 15.ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival (Leffest) no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Pelo meio, os novos de Paul Verhoeven, Paul Schrader, Louis Garrel, Pedro Almodóvar e Mathieu Amalric, retrospectivas de Jane Campion, Cristi Puiu, Ryusuke Hamaguchi, Maria Speth e Mike Dibb e uma programação multidisciplinar de celebração da cultura romani.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar