Hyundai Ioniq 5, o grande hatchback que quer rivalizar com os SUV

É o primeiro de uma família de carros 100% eléctricos, com autonomia anti-stress, e chega para conquistar os que ainda não desistiram dos compactos de cinco portas ao mesmo tempo que pisca o olho aos amantes dos sport utility vehicles.

hyundai-,automovel,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
Hyundai Ioniq 5 2021 DR
hyundai-,automovel,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
Hyundai Ioniq 5 2021 DR
hyundai-,automovel,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
Hyundai Ioniq 5 2021 DR
hyundai-,automovel,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
Hyundai Ioniq 5 2021 DR
,Crossover
Fotogaleria
Hyundai Ioniq 5 2021 DR

O nome Ioniq remete automaticamente para o sucesso de 2017 da Hyundai, com aquele que foi um dos primeiros eléctricos a convencer a imprensa especializada, tendo conquistado vários prémios um pouco por todo o mundo em que era comercializado. No entanto, as semelhanças ficam-se por aqui (inclusive nos prémios, tendo o Ioniq 5 na sua curtíssima carreira já angariado alguns): enquanto o primeiro, era único da sua espécie, o segundo estreia uma família Ioniq, sempre 100% eléctrica, que se distinguirá pelo tamanho e tipo de carroçaria, associados a um número.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar