Juventus perde no primeiro jogo pós-Ronaldo

Formação de Massimiliano Allegri surpreendida pelo Empoli, que nunca havia vencido no Estádio da Juventus, em Turim.

Foto
Empoli fez história ao vencer pela primeira vez no Estádio da Juventus, em Turim EPA/ALESSANDRO DI MARCO

Depois do empate na jornada inaugural da temporada 2021-22, diante da Udinese (2-2), a Juventus continua sem vencer na Série A. Em Turim, naquele que foi o primeiro jogo após a saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United, a “vecchia signora” perdeu por 0-1 com o Empoli, equipa que nunca havia vencido no terreno da Juventus.

A equipa de Massimiliano Allegri entrou mais forte e conseguia chegar com mais perigo à baliza adversária. Aos 12 minutos, valeu uma grande defesa de Guglielmo Vicario, após um remate de Federico Chiesa.

Aos 21 minutos foi a vez de o Empoli ameaçar por intermédio de Bajrami e, pouco depois, Leonardo Mancuso aproveitou um ressalto dentro da área e fez o 0-1 para a formação de Aurelio Andreazzoli. 

Logo a seguir, Federico Chiesa poderia ter empatado a partida, mas Vicario voltou a negar-lhe o golo e a Juventus foi a perder para o intervalo.

No regresso para o segundo tempo, o Empoli continuava uma equipa organizada e a dar trabalho à defesa da Juventus. A “vecchia signora” procurava emendar o resultado e, aos 65 minutos, Juan Cuadrado protagonizou uma boa jogada pelo lado direito, mas o remate foi mais uma vez travado pelo guarda-redes do Empoli. Alguns minutos depois, Locatelli ficou em boa posição dentro da área, mas o remate saiu ao lado do poste esquerdo da baliza de Vicario.

Com esta vitória histórica, o Empoli soma os primeiros três pontos na Liga italiana. Já a Juventus mantém apenas um ponto e ocupa, provisoriamente, o 13.º lugar.

Sugerir correcção
Comentar