Mulher e criança resgatadas em praia de Aljezur após serem arrastadas por agueiro

Agarradas a uma prancha de bodyboard, foram socorridas e não precisaram de assistência médica.

Foto
As autoridades aconselham a que não se tente nadar contra a corrente de um agueiro Rui Gaudêncio

Uma mulher e uma criança foram resgatadas na tarde deste sábado, na praia da Amoreira, em Aljezur, distrito de Faro, depois de terem sido arrastadas por um agueiro.

A mulher, de 40 anos, e a criança, de dez anos, ambas de nacionalidade belga, foram “arrastadas por um agueiro, enquanto seguravam uma prancha de bodyboard, ficando isoladas numa zona rochosa a sul da praia da Amoreira”, informou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

As autoridades receberam o alerta pelas 17h45 e “para o local foram de imediato activados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e elementos do Projeto SeaWatch.

Chegadas ao local, as autoridades constataram que a mulher e a criança “se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”.

A AMN pede especial atenção aos agueiros. “Podem ser fatais e causar a morte por afogamento. Não deve entrar em pânico, nem tentar vencer a corrente, caso entre num agueiro, deve pedir ajuda e nadar paralelamente à linha de costa até deixar de sentir o efeito da corrente. Depois, deve tentar sair da água num local afastado desta corrente”, explica a Autoridade Marítima Nacional.

Sugerir correcção
Comentar