Revisão da matriz de risco e fim das limitações de horários. O que sugerem os peritos

Especialistas ouvidos pelo PÚBLICO consideram que há margem para aliviar medidas, mas alertam que é preciso manter cautelas. O pico da quarta vaga já foi ultrapassado no país e graças à vacinação a correspondência entre novos casos e internamentos e óbitos é menor do que nas vagas anteriores.

Foto
Miguel Manso

O Governo volta a ouvir esta terça-feira os especialistas para definir os próximos passos a tomar no combate à pandemia. O pico da quarta vaga já foi ultrapassado no país e graças à vacinação a correspondência entre novos casos e internamentos e óbitos é menor que nas vagas anteriores. Por isso, há margem para um alívio das medidas passando pela revisão da matriz de risco, o fim do uso de máscaras ao ar livre e da limitação de horários, consideram os especialistas ouvidos pelo PÚBLICO. Mas avisam que é preciso continuar a ter muitas cautelas e essa é uma mensagem que deve passar de forma clara porque o perigo ainda não acabou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários