Resíduos e agropecuária lideram infracções detectadas em 2020 na área ambiental

Inspecção às pedreiras e exploração mineira já surgem no relatório do Plano Nacional de Fiscalização e Inspecção Ambiental. Gestão de resíduos, de resíduos eléctricos e electrónicos, aterros e a actividade de aviários e suiniculturas tiveram maior número de autos de notícia levantados.

Foto
Vários sectores relacionados com os resíduos aparecem à cabeça das entidades em que mais infracções foram detectadas Adriano Miranda

Apesar da pandemia, 2020 não viu diminuir o número de acções realizadas no âmbito do Plano Nacional de Fiscalização e Inspecção Ambiental (PNFIA), o que teve como consequência mais acções de inspecção/ fiscalização e mais entidades alvo de autos de notícia. Os sectores dos resíduos e agropecuária foram os que registaram mais infracções. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar