Rui Moreira relembra que Porto “está longe da situação” de Lisboa e opõe-se a “restrições de horário”

Avaliação mais recente da incidência do concelho aponta para 137 casos por 100 mil habitantes. Ao PÚBLICO, Rui Moreira enaltece arranque de centro de vacinação drive-thru e diz que autarquia tudo fará para reverter agravamento da pandemia.

Foto
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto Nelson Garrido

O Porto corre o risco de recuar no desconfinamento. O PÚBLICO apurou que a mais recente avaliação de incidência no concelho aponta para os 137 casos de covid-19 por 100 mil habitantes a 14 dias. Se juntarmos a isto à avaliação da passada semana, também acima dos 120 casos por 100 mil habitantes, vemos que o concelho está pela segunda vez acima da “linha vermelha” traçada pelo Governo para as zonas de alta densidade populacional, o que deverá significar redução de horários e imposição de medidas mais restritivas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários