Ana Paula Vitorino a caminho de regular sector onde fechou 143 quilómetros

O mandato, durante o Governo de Sócrates, da antiga secretária de Estado dos Transportes – que está em vias de ser a nova líder do regulador do sector – caracterizou-se por várias promessas que nunca foram cumpridas.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Em Janeiro de 2009, sem qualquer aviso prévio, o governo mandava encerrar os 50 quilómetros da via férrea entre Figueira da Foz e Pampilhosa. Três meses depois, também subitamente, era encerrado o que restava da linha do Corgo (26 quilómetros) e do Tâmega (13 quilómetros). Ana Paula Vitorino, à época secretária de Estado dos Transportes - que já no ano anterior tinha mandado encerrar a linha do Tua - alega que razões de segurança ditavam a suspensão do serviço, mas prometia modernizar as linhas, anunciando de imediato um investimento de 40 milhões de euros para o Corgo e o Tâmega. Para o troço Figueira da Foz-Pampilhosa, o investimento seria entre 13 a 16 milhões de euros

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários