Alemanha (adversária de Portugal no Euro 2020) está bem e goleia

A selecção germânica mostrou a sua força num jogo de preparação contra a Letónia.

Foto
Manuel Neuer chegou às 100 internacionalizações LUSA/SASCHA STEINBACH

Foi com uma goleada por 7-1 sobre a Letónia que a Alemanha prosseguiu, nesta segunda-feira, a sua preparação para o Euro 2020, onde será adversária de Portugal, no segundo jogo da selecção lusa na prova, dia 19.

Em Dusseldorf, onde a partida foi disputada, a superioridade alemã perante uma equipa letã que revelou ter tido um caso positivo de covid-19 horas antes do apito inicial, foi esmagadora e revelou-se cedo - ao intervalo, a formação orientada por Joachim Low já vencia de forma clara por 5-0.

Num jogo em que o guarda-redes germânico Manuel Neuer se tornou no primeiro guarda-redes alemão a atingir as 100 internacionalizações, o domínio da Alemanha foi esmagador e logo nos primeiros 90 segundos Thomas Mueller e Kai Havertz estiveram muito perto de inaugurar o marcador.

A resistência da Letónia durou até ao minuto 19, quando uma boa combinação entre Havertz e Gosens permitiu a este último marcar o primeiro da goleada.

Dois minutos depois, Gundogan aumentou a vantagem, com Muller a dilatar a vantagem pouco antes da primeira meia-hora de jogo.

E a superioridade alemã materializou-se em mais dois golos ainda antes do descanso: primeiro num autogolo de Ozols e depois em mais um remate certeiro, desta vez de Gnabry.

Após o intervalo o domínio alemão manteve-se sobre uma selecção letã que quase não tinha tempo para respirar. Werner fez os germânicos chegarem à meia dúzia de golos, cabendo a Sané fixar o resultado final, um minuto depois do “golo de honra” da Letónia, da autoria de Saveljevs (75').

O jogo de estreia da Alemanha no Europeu de futebol será dia 15, perante a França.

Sugerir correcção
Comentar