Festival Arquitecturas: cinema e arquitectura juntos e com Angola pelo meio

A 8.ª edição do festival que une o cinema e a arquitectura decorre desta terça-feira a domingo no Cinema São Jorge, em Lisboa, sob o mote Bodies out of space e com Angola como país convidado.

Foto
Para Lá dos Meus Passos é o filme de abertura da 8ª edição do Arquitecturas Film Festival DR

Depois de uma edição do ano passado que não ocorreu por motivos sobejamente conhecidos, o Arquitecturas Film Festival está de volta. Desta terça-feira a domingo, o Cinema São Jorge, em Lisboa, passará vários filmes orientados sob o mote Bodies out of Space, com um especial enfoque em Angola, o país convidado desta 8.ª edição do festival. O Arquitecturas quer reflectir, lê-se no texto de introdução, sobre um paradigma “social, espacial e corporal”, sobre “a construção social do espaço” e a “identidade que muitas vezes é retirada ou forçada a representar o nosso corpo”. Além dos filmes, há também debates e exposições.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar