PSP realiza dezenas de buscas em operação contra tráfico de droga em Lisboa e Leiria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que, através da Divisão Policial de Oeiras, levou a cabo “uma operação policial de grande envergadura”, que envolveu 38 buscas domiciliárias e o cumprimento de mandados de detenção. Foram detidas 18 pessoas.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A PSP desenvolveu, esta terça-feira, uma operação “de grande envergadura” no combate ao tráfico de droga, com dezenas de buscas e mandados de detenção em Oeiras, Amadora, Sintra e noutros dois concelhos do distrito de Leiria, foi anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que, através da Divisão Policial de Oeiras, está a levar a cabo “uma operação policial de grande envergadura”, que envolveu 38 buscas domiciliárias e o cumprimento de mandados de detenção.

O epicentro da operação, segundo a PSP, foi no Alto da Loba, em Paço de Arcos, Oeiras.

A operação arrancou às 7 horas da manhã, envolve diversas valências da PSP, nomeadamente da Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal, do trânsito, das equipas de intervenção rápida, das equipas de prevenção e reacção imediata e das esquadras territoriais da Divisão Policial de Oeiras.

No âmbito desta operação, a PSP deteve 18 pessoas. Em declarações aos jornalistas no Bairro do Alto da Loba, em Paço de Arcos (Oeiras), cerca das 10h20, o comissário da PSP Alberto Lino adiantou que até àquela hora tinham sido detidas 18 pessoas, por posse de arma proibida, como armas de fogo, “tasers” e bastões extensíveis, e também por posse de droga, haxixe e cocaína.

"O nosso trabalho hoje foi direccionado para os concelhos de Oeiras, Sintra, Amadora [todos no distrito de Lisboa], Caldas da Rainha e Marinha Grande [no distrito de Leiria], sendo que o epicentro da investigação e para onde direccionámos a maior parte do efectivo policial foi para aqui para o Bairro do Alto da Loba”, acrescentou, indicando que estiveram envolvidos nesta operação “entre 300 e 400 elementos policiais”.<_o3a_p>

 

Sugerir correcção
Comentar