Cerca sanitária em Odemira: “Só queremos abrir e fazer o nosso trabalho”

A cerca sanitária nas freguesias de Longueira-Almograve e São Teotónio mantém paralisados muitos negócios que vivem do turismo. Começam a faltar produtos nas prateleiras das mercearias e há “muita revolta” entre habitantes e empresários.

Foto
São Teotónio é uma das freguesia com cerca sanitária Rui Gaudencio

Cristina está transtornada. “O supermercado e tudo aqui, restaurantes, unidades de turismo, só funcionam com o turismo ao fim-de-semana. É assim que a gente consegue superar o Inverno.” A decisão de manter a cerca sanitária nas freguesias de Longueira-Almograve e São Teotónio, no concelho de Odemira, decidida em Conselho de Ministros esta quinta-feira foi, por isso, “muito mal recebida” pela proprietária da Mercearia Fatias e Convites, em Almograve. Não só pela falta de clientes, mas também pelos constrangimentos causados pela impossibilidade de sair da freguesia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários